About Me

portal-ativo11a1.jpg

Antagonista pisca, passa recibo e responde acusação de ter comprado informação de hackers



O site, que desde sempre acusava o The Intercept de ter comprado os vazamentos dos diálogos da Vaza Jato, foi acusado do mesmo crime por um dos presos na Operação Spoofing



FORUM - O site de extrema-direita, porta-voz da Lava jato, O Antagonista, não resistiu e sucumbiu às acusações do hacker Luiz Henrique Molição e resolveu, nesta terça-feira (1), dar explicações em sua página.

O site, que desde sempre acusava o The Intercept de ter comprado os vazamentos dos diálogos da Vaza Jato, foi acusado do mesmo crime por um dos presos na Operação Spoofing.

Molição afirmou em depoimento à Polícia Federal que Walter Delgatti Neto, o Vermelho, teria vendido informações para o site O Antagonista sobre uma matéria envolvendo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O veículo porta-voz da Lava Jato, ao apontar métodos de que é useiro e vezeiro, afirma ser “evidente está que há uma trama mal-ajambrada dos hackers e de seus parceiros para relacionar O Antagonista e Crusoé, veículos que vêm investigando e publicando informações sobre o roubo das mensagens, na escandalosa trama”.

O Antagonista ainda solta uma nota dentro da matéria onde reitera: “O site O Antagonista e a revista Crusoé nunca compraram informação nenhuma de ninguém. Trata-se de uma mentira deslavada de estelionatários a serviço provavelmente de interesses poderosos que visam a minar a nossa credibilidade”.

O Antagonista teria comprado informações obtidas pelos “hackers de Araraquara”

Página defensora da operação Lava Jato foi citada no depoimento de um dos presos pela Polícia Federal; antes, o site acusava o The Intercept Brasil de ter pago pelo material divulgado na série Vaza Jato

FORUM - Desde que surgiram os primeiros diálogos nas matérias da série Vaza Jato, do The Intercept Brasil, que o site O Antagonista duvida das informações publicadas e acusa os jornalistas de terem cometido crime para obter os arquivos com as conversas.

Agora, a página de direita está sofrendo o revés e sendo acusada daquilo que dizia que o The Intercept fazia. Luiz Henrique Molição, um dos presos na Operação Spoofing, afirmou em depoimento à Polícia Federal que Walter Delgatti Neto, o Vermelho, teria vendido informações para o site O Antagonista sobre uma matéria envolvendo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Leandro Demori, editor do The Intercept, comentou o caso em suas redes sociais. “O Antagonista e a revista Crusoé publicaram todos os vazamentos desse inquérito, empacotando a trama como se nós fossemos criminosos, sem jamais duvidar da palavra dos presos. Sabe o que os presos estão dizendo agora? Que eles VENDERAM material pra ANTAGONISTA e CRUSOÉ. Tic tac”.

Demori também lembrou que o site de direita sempre tentou descredibilizar o trabalho feito por sua equipe, mas agora se vê em uma situação embaraçosa. “Sim, vocês leram certo: O Antagonista, que estava louco pra ouvir de algum dos presos que eles teriam vendido as mensagens pro Intercept, não só jamais conseguiram isso como agora estão sendo acusados PELOS MESMOS PRESOS de COMPRAR INFORMAÇÕES DELES PRÓPRIOS. Estou rindo, confesso. Ainda bem que O Antagonista não tem credibilidade, se não ela estaria em risco”.

Postar um comentário

0 Comentários